| Comando militar do Irã afirma que ataque Israelense levaria à 3ª Guerra Mundial |
Um general do comando militar do Irã afirmou que o Irã poderia lançar um ataque preventivo contra Israel sehouvesse uma investida militar israelense, e isso poderia desencadear a Terceira Guerra Mundial.
A declaração foi do brigadeiro-general da Guarda Revolucionária iraniana, Amir Ali Hajizadeh, a uma rede detelevisão estatal do país. “Esse conflito causaria a Terceira Guerra Mundial, o que significaria que muitospaíses entrariam na disputa a favor ou contra o Irã”, comentou o comandante militar iraniano, de acordo do com a agência Efe.
Hajizadeh afirmou que no caso de uma guerra, haveria forte probabilidade de que Israel fosse apoiado pelosEUA, e aí “a situação poderia sair de controle”.
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu, tem dado indicações de que Israel poderia realizarataques contra instalações nucleares iranianas para conter a suposta construção de uma bomba atômica.
Já Teerã nega que esteja desenvolvendo armas atômicas e diz que seu programa nuclear tem finsunicamente de geração de energia elétrica.
Por sua vez, a Força Aérea do Irã anunciou que realizará manobras militares no sul do país. Todos os anosas Forças Armadas e os Guardiões da Revolução do Irã realizam vários exercícios e manobras, em suamaioria destinados a prevenir um eventual ataque de EUA ou Israel.
O comandante da Força Aérea do país, general Aziz Nasirzadeh, afirmou que “as manobras são pacíficas e provam que o Irã e os países da região são capazes de salvaguardar a segurança na região”.
Segundo a Efe, Israel e EUA já ameaçaram atacar o Irã se ele não interrompesse seu programa nuclear. Teerã, no entanto, respondeu que não irá paralizar suas atividades nucleares que segundo eles possuem finalidades pacíficas. Acrescentou que caso sofra agressões, iria revidar de forma destruidora
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário